Recent Posts

PM de São Paulo vai usar Twitter e Facebook para previnir assaltos nas marginais

O monitoramento ficará por conta da 3.ª Companhia do 2.º Batalhão de Trânsito. (Fonte da imagem: Wikimedia Commons/Jatobb)
Mais uma vez, a Polícia Militar de São Paulo mostra que está se adaptando muito bem às novidades tecnológicas. Depois de iniciar o uso de tablets com conexão 4G na região metropolitana da cidade, agora é a vez das redes sociais ajudarem o trabalho da corporação. Seguindo o exemplo do BOPE no Rio de Janeiro, a PMSP passa agora a monitorar denúncias de movimentações suspeitas e pedidos de socorro nas marginais Pinheiros e Tietê.
O serviço está sob responsabilidade da 3.ª Companhia do 2.º Batalhão de Trânsito, criado especialmente para o patrulhamento das duas vias. O efetivo conta com 160 policiais militares, 10 carros, 48 motos, 4 guinchos e uma base móvel. Somado ao contingente, o helicóptero Águia dará suporte caso seja necessário.
Além disso, em cada moto será instalado um AVL (sigla em inglês para “Localizador Automático de Veículos”). Seis radares móveis também estarão fazendo patrulha no local, e não servirão apenas para o controle de velocidade. As placas de veículos lidas nos radares são enviadas para o banco de dados da PM e verificadas. As irregularidades são notificadas aos policiais na rua para efetuar a abordagem do veículo.

0 comentários:

Postar um comentário